Quem quer se reescrever

{Fonte: Vou de Balão}

Voltar no tempo, ter nascido em outra época, em outro país, ter uma personalidade diferente, ser diferente, ou até - veja só - viver em outro mundo.
É certo que não sou o único a ter pensado em coisas desse tipo - e até desejado essas coisas. Sei também o porquê de não as ter concretizado.
Sim, creio que seja possível tornar tudo isso realidade. Entretanto, para tal, seria necessário desprender-se de tudo que lhe mantém onde você está - e como está. Precisaria recusar todo o amor a que lhe é oferecido; negar as suas conquistas e sonhos; tornar-se neutro e livre de amarras. Afinal, quem você é - e como está - é uma condição das suas escolhas; o que você fez e os caminhos que seguiu tornou-o em quem você é agora - sem esquecer, claro, da ajuda do acaso -, e para ser “outro“ todas essas escolhas devem ser ignoradas e toda a experiência apagada: só assim pode haver a completa transformação (pois só um recipiente 'vago' pode acolher tamanha mudança).
Todavia, a mudança de “ser “, creio eu, acarretaria em alguns males. Ou, pelo menos, os riscos de um mal acontecer seriam grandes.
Talvez seja por isso que estamos sempre nos agarrando a novos amores; formando laços, ou melhor, formando nós - que nos mantem presos a quem somos e a quem conhecemos - a todo momento. Uma defesa da nossa existência.
Eu aceitei a condição de ser quem sou. Vou transitar em escolhas e ser eu mesmo. Não serei igual sempre, mas também não estou disposto a ser “outro“.

Vivamos!

4 comentários:

I. N. N. MAGALHÃES disse...

Texto incrível, e belo ponto de vista! É difícil achar pessoas hoje em dia que querem e se orgulham de serem elas mesmas!

Eu adoro este blog e já o sigo há um tempinho e gostaria de lhe pedir afiliação, se você aceitar, por favor, me avise!

Beijos, INconvencional! Vivamos!

julieta disse...

Nossa, que saudades que eu estava dos seus posts... Todo dia eu vinha aqui pra ver se você tinha postado e nada :/
Fiquei maravilhada com o texto... Escolhas a coisa mais difícil que temos que fazer.
http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

João Gabriel disse...

Nossa, eu realmente não esperava isso. haha
Fico muito feliz que tenha gostado (:

E agora eu terei de postar com menos frequência. Esse ano a minha vida se resume a "estudar até tirar sangue". haushsa

Muito obrigado pela visita!

João Gabriel disse...

Muito obrigado pela sua visita e seu comentário :3 Fico muito feliz.
E, sim, aceito afiliação. Põe meu link lá e ponho o teu cá (;

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
 
Copyright © Então, João!
Blogger Theme by BloggerThemes