Conheça nosso autor parceiro


É com grande prazer que anuncio aqui a parceria deste blog com Wudson Silva, o autor de "Anjos - o segredo de Judith".

O livro já está em mãos e postarei uma resenha sobre ele assim que o ler. Enquanto isso não acontece, conheça um pouco sobre o autor e sua obra.

Wudson Silva
Nascido em agosto de 1973
Mora em Nova Era - MG
Sua primeira obra: Anjos - o segredo de Judith
Onde comprar o livro: Saraiva







Sinopse - Anjos - o segredo de Judith

Isaías é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaías compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.


Qual o seu livro preferido e o que te atrai nele?

Gosto de Ramsés. São cinco volumes que narra a difícil vida
de um faraó, desde a infância até seus últimos dias de vida. É um belo romance.

Quando iniciou seu interesse pela literatura? Alguém o incentivou?

Iniciei tarde, aos 25 de idade. E foi por vontade própria só para ter o que fazer depois do serviço. Eu viajava muito e os livros serviram de companheiros em hotéis que não tinham televisão.

Tem algum Hobbie?

Sim. Faço bonsais, mas não tenho nenhum pronto porque o processo é muito lento. Ainda bem que tenho paciência ao invés de comprar um pronto, que definitivamente não é a mesma coisa. O orgulho de ver algo feito pelas próprias mãos é muito mais prazeroso.


Quais os gêneros literários que mais te interessam?


Gosto de romance policial e livros que acrescentem alguma coisa para minha vida. Não gosto de aventuras onde o bem o mal entram em atrito e o bem vence no final, ou romances amorosos. O livro tem que chacoalhar meus neurônios a ponto de não me deixar dormir para que eu possa ler até o último capítulo sem ser interrompido.


Qual a parte mais difícil de escrever um livro?


Pra mim é o início. A maioria dos leitores desiste do livro logo no primeiro capítulo porque é nestas páginas que vai a decisão de seguir ou não a história. A introdução deve ser cativante, coerente e bem simples. O intuito é criar uma espécie de confortável armadilha literária para que o leitor se sinta à vontade para prosseguir, sem perceber que foi atraído para o interior do livro.


Alguma citação (ou frase, ou poema) preferido?


“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”.


Alguma curiosidade sobre você.


Nunca fui fã de ler livros, mas tenho uma mania de dizer para mim mesmo que “isto até eu faço!”. E quando li os primeiros livros e gostei muito da experiência, cheguei à conclusão que até eu poderia escrever algo; tipo assim: “eu também posso ser escritor!”

E deu no que deu...


Deixe uma mensagem para nossos leitores.


Espero que gostem do meu trabalho e ajudem a divulgar. E outra: valorizem os escritores nacionais. Precisamos criar uma balança cultural favorável, ao invés de enfatizar esta máfia estrangeira, que sinceramente, é muito marketing e pouca criatividade. No mais, agradecer pelo espaço dado. Arigato!

2 comentários:

Melissa Padilha disse...

Olá!
Parabéns pela parceria, sucesso!
Muito legal o layout do blog!
Seguindo o blog!
Abraços
Melissa
De Coisas por Aí

João Gabriel disse...

Obrigado!

Dei uma passadinha em seu blog e já estou te seguindo (:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
 
Copyright © Então, João!
Blogger Theme by BloggerThemes