Fandom brigão

O que ocorre com os fãs do Perseu Jackson? São eles vítimas de uma alienação/lavagem cerebral em massa, ou seres que decidiram seguir o lado ruim da força por livre e espontânea vontade?

Não adianta tentar culpar a Gaia, acusá-la de ser uma "disseminadora de laços do 'Seu Tomás' ", ou até mesmo, de alguma forma, falar que é mais uma das gracinhas da deusa do amor. Não.
Até mesmo os filhos de Ares sabem quando devem dar um basta em discussões (depois de uma decapitação, mas okay).

Então, como entender essa indústria da violência ( um exagero? sabes que não) que surgiu entre os fãs?

Não é de hoje que essas brigas com outros fandoms - e dentro do próprio fandom - vêm ocorrendo. E os motivos estão cada vez mais medíocres!

Os Percymaníacos mais agitadinhos parecem procurar qualquer pedacinho de lenha para começar o fogaréu. Começando por essas votações toscas que põem Série contra Série. É só surgir uma votação nova que começa a carnificina!

Outro motivo é a guerra dos famosos 'ships', que vem ganhando força ultimamente com a questão de o Nico ter revelado gostar do Percy. Isso sempre foi evidente desde a primeira aparição do Nico na saga, mas nem todos perceberam. Brigar por isso é lamentável. Mesmo eu - não concordando com essa decisão do tio Rick em tornar a história cada vez mais comercial com tanto fã-service - não estou por aí a por fogo nas pessoas.

E falando no Nico, certo dia apareceu mais um foco de tretas. Desta vez foi a respeito da imagem abaixo:

{fonte}

Muita gente se sentiu desconfortável (ou até mesmo ofendido), o que foi perceptível pelos comentários. Algo foi resolvido? Sim e Não. A resposta de um dos moderadores da página onde se encontra a tirinha foi clara, direta e mostra uma das principais preocupações dele: ganhar 'likes'.
"[...] tem em média sete insatisfeitos e vinte dando risada. Aliás, se o post seguir nesse ritmo terá ultrapassado 300 shares amanhã, o que o coloca como uma postagem acima da média de alcance."
E agora, José?

Seria bom se cada um pudesse tomar uma boa dose de tolerância, mas, como ainda não temos tecnologia suficiente para um produto necessário como esse, o melhor a fazer é abrir os olhos dos coleguinhas que não estão atentos ou preocupados com seus semelhantes.
Aliás, essa é uma dica para os fãs escreverem na lista de 'planos para o ano que vem'.


Até breve, meus caros!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
 
Copyright © Então, João!
Blogger Theme by BloggerThemes